Ensino Superior
UFSM está entre as instituições de ensino mais bem avaliadas do país
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está entre as 2,4% instituições de ensino superior mais bem avaliadas do país. Os resultados foram divulgados na manhã da última sexta-feira, 23/4, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Das 2070 instituições que participaram do processo, o Índice Geral de Cursos (IGC) da UFSM demonstrou que a instituição está entre as 3 melhores universidades do Rio Grande do Sul. Em comparação aos dados dos anos anteriores, a universidade apresentou evolução em seu desempenho
Nesta edição, a pontuação atingida pela UFSM foi 3,9068 no IGC contínuo, classificando-a na faixa 4, de 5. O índice é superior ao obtido na avaliação de 2018, quando o IGC contínuo foi de 3,8727.
Os resultados obtidos pela instituição vão ao encontro do Plano de Metas para 2022, que integra o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O objetivo é tornar a UFSM uma universidade de excelência, elevando a sua avaliação de 4 para a nota máxima 5 no Índice Geral de Cursos.
Deixe seu comentário