CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ensino Presencial

UFSM exigirá comprovante vacinal para retorno de atividades

Reprodução / UFSM imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação da Universidade Federal de Santa Maria (COE-E UFSM) definiu que o reinício das atividades acadêmicas presenciais na instituição deve ocorrer com a exigência da comprovação do esquema vacinal completo (carteira de vacinação ou apresentação do comprovante através do aplicativo ConectSus).

O COE-E é o órgão que, desde março de 2020, orienta a UFSM nas suas decisões e orientações à comunidade acadêmica durante a pandemia. Segundo a decisão mais recente, em um momento que as vacinas foram disponibilizadas a toda a população, o acesso e permanência da comunidade universitária e externa nas dependências da instituição deve acontecer sob a demanda do comprovante. Destaca-se, principalmente, a sugestão desta exigência para o retorno dos Restaurantes Universitários e das Casas do Estudante da UFSM.

Nos casos de contraindicação médica, o COE-E sugere que o comprovante vacinal pode ser substituído por declaração da condição, assinada por médico com registro válido e ativo no Conselho Regional de Medicina.

O centro também incentiva que se mantenham as medidas não farmacológicas de prevenção para evitar a propagação da covid-19, como distanciamento, uso de máscara adequada, ventilação dos ambientes e higiene das mãos com álcool gel. A previsão é que o retorno presencial na instituição ocorra em março.

Com informações da UFSM.


UAB Cachoeira do Sul realiza pesquisa de interesse por cursos Anterior

UAB Cachoeira do Sul realiza pesquisa de interesse por cursos

Presidente confirma reajuste de 33% aos professores Próximo

Presidente confirma reajuste de 33% aos professores

Deixe seu comentário