CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Covid-19

UFSM inicia aplicação de vacina em pessoas com alta exposição à doença

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Hospital da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM), integrante da Rede Ebserh de Hospitais de Ensino, está entre os seis Centros de Pesquisa do país, que irão testar a nova vacina contra a Covid-19. Desde o dia 28 de setembro, 50 profissionais que atuam na área da saúde receberam a primeira dose da vacina, desenvolvida pela Universidade de Oxford (Inglaterra) em parceria com a empresa biofarmacêutica AstraZeneca e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A UFSM irá vacinar mil voluntários - profissionais que atuam nas áreas da saúde, segurança pública, comércio e transporte público - até o mês de novembro. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ter alta exposição ao vírus. Os interessados devem fazer contato pelo telefone (55) 99163-6454.

Não poderá participar do estudo: quem já teve covid-19, mulheres grávidas, pessoas em tratamento oncológico e/ou alérgicas a paracetamol, a vacinas, entre outros.

A segunda dose da vacina será aplicada em 30 dias. Durante 12 meses, o participante será acompanhado por uma equipe multiprofissional e contatado uma vez por semana. Se o participante apresentar sintomas respiratórios, ele será encaminhado para avaliação.

O HUSM, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), será o único da Rede Ebserh a participar da pesquisa. No Rio Grande do Sul, além do Hospital Universitário de Santa Maria, participa do estudo o Hospital de Clínicas, de Porto Alegre. Os outros estados envolvidos na pesquisa são: Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.


Primeiro emprego: Senac Cachoeira abre turmas para curso livre Anterior

Primeiro emprego: Senac Cachoeira abre turmas para curso livre

Abertas as inscrições para 50 mil vagas remanescentes do Fies Próximo

Abertas as inscrições para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Deixe seu comentário