CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ponte do Fandango

Abertura das propostas aconteceu nesta semana

Cumprindo etapa do processo licitatório para apresentar o projeto que contemple as obras de reforma da Ponte do Fandango, as propostas foram abertas na quinta-feira, conforme edital publicado ainda no mês de agosto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com o DNIT, quatro empresas participaram do certame, mas o somente uma ofertou valor abaixo do orçado no projeto e obras. A empresa habilitada – que ainda não pode ter o nome divulgado – deve cumprir o prazo de entrega dos documentos, visando a análise do material. Já segundo o superintendente do Dnit, a definição sobre a empresa não tem prazo definido, dependente do nível do material entregue.

Ao contrário de outros editais de licitação, que estabelecia contratação de empresas para cada item de uma obra, desta vez, o Dnit alterou o processo. Pelo edital, somente uma empresa ficará encarregada do projeto da reforma da Ponte do Fandango. O que não ficou definido é questão de prazos a serem cumpridos. O Dnit, no entanto, deverá definir esta questão a partir do recebimento das propostas.

De acordo com o superintendente do Dnit, Hiratan Pinheiro, toda a estrutura de concreto será substituída. Já a metálica existente sobre o Rio Jacuí não sofrerá reparos. “Será uma ponte nova no mesmo local”, observou acrescentando que a parte de concreto será desmanchada, serão reforçadas as fundações, os pilares e as vigas serão trocadas. “Então vamos conviver até dois anos em obras, mas alternando o trânsito”, destacou.

Interior segue com seis pontos sem passagem Anterior

Interior segue com seis pontos sem passagem

Cachoeirenses abraçaram o desfile solidário do Dia do Gaúcho Próximo

Cachoeirenses abraçaram o desfile solidário do Dia do Gaúcho

Deixe seu comentário