CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Pandemia

Cachoeira não recebe o fogo simbólico da Semana da Pátria

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O tão esperado fogo simbólico, que dá início as comemorações da Semana da Pátria, não chegou a Cachoeira do Sul neste ano. Devido a pandemia de coronavírus, o ato que estava previsto para acontecer ao meio-dia da última segunda-feira, 17/8, foi cancelado.

De acordo com o professor Érico Teixeira, um dos organizadores das atividades da Semana da Pátria no município, a chama chegaria e ficaria aos cuidados do Exército, mesmo com o cancelamento das atividades da Semana da Pátria, como o tradicional desfile de Sete de Setembro.

No entanto, conforme portaria emitida pelo Ministério da Defesa, como não é recomendável a promoção de eventos que possam gerar aglomeração de público, a orientação é que os militares devem se abster de participar de quaisquer eventos comemorativos aos 198 de Independência do Brasil devido a pandemia. Desta forma, nem mesmo a centelha do fogo simbólico chegará ao Município neste ano.

Fogo simbólico

O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando um grupo de patriotas procurava um símbolo que bem representasse o calor patriótico do povo brasileiro. Assim surgiu a ideia do Fogo, companheiro do homem desde a pré-história.


Vegetais foram os que mais aumentaram de preço em julho Anterior

Vegetais foram os que mais aumentaram de preço em julho

Votação da Consulta Popular será virtual e no final de outubro Próximo

Votação da Consulta Popular será virtual e no final de outubro

Deixe seu comentário