Distanciamento
Cachoeira segue em bandeira vermelha
A divulgação preliminar da 32ª rodada do mapa do Distanciamento Controlado traz a região de Cachoeira do Sul em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) pela segunda semana consecutiva.
A constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus resultaram na primeira identificação de risco epidemiológico altíssimo desde que o modelo do Distanciamento Controlado foi implementado, em maio. As regiões de Bagé e de Pelotas foram classificadas, nesta sexta-feira, 11/12, na bandeira final preta.
Das outras 19 regiões, apenas Cruz Alta recebeu classificação final de bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As outras 18 estão na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).
A bandeira preta é a restrição máxima prevista pelo modelo de Distanciamento Controlado, e significa que tanto a capacidade hospitalar como o contágio por coronavírus alcançaram níveis críticos na região.
Caso a classificação para risco altíssimo se mantenha no mapa definitivo, a ser divulgado na segunda-feira, 14/12, as restrições mais rígidas serão aplicadas nas regiões de Bagé e de Pelotas a partir da terça-feira, 15/12.
Deixe seu comentário