Liberação
Cachoeira seguirá regras do Estado para abertura de casas de festas
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Diante da redução dos indicadores de propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, o governo do Estado, debateu com representantes do setor e análise do gabinete de crise, e liberou, a partir de decreto, a realização de eventos infantis em buffet, casas de festas ou similares. O decreto que detalha os protocolos a serem seguidos foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (19/10).
Esses eventos só poderão ser realizados em regiões que estejam há pelo menos 14 dias seguidos em bandeira laranja ou amarela. Em regiões com bandeira amarela o número máximo de participantes, entre público e trabalhadores, é de 100 pessoas. Na bandeira laranja, o número máximo permitido é de 70 pessoas. Em ambas as classificações de risco, a duração das festas deve ser de no máximo quatro horas.
No âmbito de Cachoeira do Sul, a prefeitura seguirá o que foi decretado pelo Governador. Com exigência de que antes de serem retomadas as atividades, a empresa que for realizar evento deverá elaborar projeto, com croqui e protocolos a ser entregue na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), para verificação pelo COE Municipal. O documento ficará disponível para fiscalização. Os protocolos a serem seguidos estão disponíveis no site da prefeitura.
Deixe seu comentário