Covid
Cachoeira tem mais de 1,1 mil confirmações em uma semana
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Cachoeira do Sul registrou, em uma semana, um aumento exponencial de novos casos de covid-19. Somente nesta sexta-feira, 4/2, foram registrados 134 novas confirmações da doença, elevando o total de casos para 15 880. No Boletim Informativo do setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde da última sexta-feira, 28/1, eram registrados 14 721 casos totais de coronavírus desde o começo da pandemia, em março de 2020. Sendo assim, em uma semana, foram 1 159 confirmações.
Além disso, as internações no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) também mostraram um aumento de pacientes. A sexta-feira encerrou o com um total de cinco pacientes: três na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid, sendo um de Candelária e dois de Cachoeira do Sul; e, duas pessoas hospitalizadas na Enfermaria Covid. Infelizmente, também foi registrado um óbito: um homem de 64 anos natural de Encruzilhada do Sul.
As recuperações também apresentaram um aumento durante este período de uma semana. No boletim do dia 28, Cachoeira contava com 14 073 pessoas curadas da doença. Já no boletim de ontem são 14 668, ou seja, um aumento de 595 pessoas na estatísticas de recuperados.
Testagem
Continua neste final de semana o serviço de testagem para o coronavírus nas dependências da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Tanto no sábado como no domingo, o atendimento acontecerá das 10h às 16h, como forma de acompanhar a alta procura devido o crescente índice de contaminação pela covid-19. A mudança de local é uma tentativa de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O acesso deverá ser pela Rua David Barcelos. A entrada principal, pela Rua Júlio de Castilhos, fica reservada às pessoas com dificuldades de locomoção e que necessitam usar o elevador. Os testes realizados são do tipo antígeno e se o resultado for negativo e a pessoa não tiver sintomas, é liberada. Se for negativo, mas tiver sintomas, é feito exame RT-PCR para contraprova.
Atendimentos
Desde o início das operações, em 24 de janeiro, o centro de testagem já submeteu 905 pacientes a exames, sejam de antígeno ou na modalidade RT-PCR, durante os quais foram detectados com a covid 41,10% dos avaliados. Somando-se as 128 consultas já prestadas via telemedicina, serviço oferecido aos casos que exigem mais atenção das equipes de enfermagem, o total de atendimentos na estrutura já soma 1 033. Este número é referente ao último balanço das 15h de quinta-feira, 3/2.
Deixe seu comentário