Distanciamento controlado
Cachoeira voltou a bandeira laranja
Cachoeira do Sul voltou a bandeira laranja na 40ª semana do Distanciamento Controlado. O mapa preliminar foi divulgado nesta sexta-feira, 5/2, pelo Governo do Estado. A bandeira definitiva será divulgada na segunda-feira, 8/2.
A classificação prévia apresentou 13 regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto), duas a mais do que na rodada anterior. As outras oito regiões receberam bandeira laranja (risco epidemiológico médio), mais uma vez não há bandeiras amarelas (risco epidemiológico baixo) ou pretas (risco epidemiológico altíssimo).
A redução dos indicadores individuais, somados aos da macrorregião, resultou na alteração. Houve redução no número de internados em leitos clínicos covid e no número de internados em leitos de UTI. Ambos os indicadores foram registrados até 4 de fevereiro.
Em convergência com os indicadores da macrorregião, Cachoeira do Sul registrou uma queda de 75% em hospitalizações confirmadas para covid-19 registradas nos últimos sete dias (de 12 casos, passou a ter três) e em número de hospitalizações confirmadas para covid-19 por 100 mil habitantes (de 6 passou para 1,50). Outra redução foi no número de óbitos nos últimos sete dias, quando se registrou uma queda de 50%, pois foram seis casos na semana passada e três nesta.
Em nível estadual, os indicadores monitorados pelo sistema de enfrentamento à pandemia aponta redução de 7% no número de pacientes confirmados com coronavírus em leitos clínicos, mas registra leve aumento nos leitos de UTI, de 3%. Contabilizando o pequeno aumento do total de leitos e dos confirmados com covid-19 em UTI, se verifica estabilidade no número total de leitos de UTI ocupados em todo o Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário