CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Covid-19

Cinco gaúchos recebem as primeiras doses da vacina

Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Depois de dez meses de luta contra um vírus até então desconhecido, às 23h45 desta segunda-feira, 18/1, o Rio Grande do Sul vacinou os primeiros gaúchos contra a covid-19.

Pertencentes aos grupos de risco prioritários do Plano Nacional de Imunizações, Eloina Gonçalves Born, de 99 anos, moradora do Residencial Geriátrico Donna Care; Jorge Amilton Hoher, 68 anos, médico-chefe do serviço de Medicina Intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; Carla Ribeiro, 32 anos, da etnia kaingang e residente da Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro; Joelma Kazimirski, 48 anos, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição; e Aline Marques da Silva, 40 anos, técnica de Enfermagem CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), se tornaram símbolos do início da imunização no RS.

Os cinco receberam a primeira dose da CoronaVac em um ato simbólico no saguão do HCPA, nos últimos minutos do dia.

De um total de quase 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, o RS recebeu 341,8 mil unidades. Dessas, 170,8 mil - aproximadamente a metade do recebido - serão encaminhadas para o interior, a partir de Porto Alegre, na manhã desta terça, 19/1, por via terrestre e aérea, com o apoio da frota de aviões da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A quantidade remanescente das vacinas ficará armazenada pelo Estado para o posterior envio e aplicação da segunda dose desse público, cuja previsão para aplicação é entre duas e quatro semanas após a primeira aplicação.

Galaxy M62 terá bateria gigantesca, revela certificação Anterior

Galaxy M62 terá bateria gigantesca, revela certificação

Cachoeira tem mais um óbito de caso suspeito Próximo

Cachoeira tem mais um óbito de caso suspeito

Deixe seu comentário