CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Expointer

Coordenadora do Irga na Barragem do Capané é premiada

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A engenheira agrônoma e coordenadora da Estação Regional Experimental do Instituto Rio Grandense do Arroz na Barragem do Capané, Mara Grohs, foi contemplada com o "Prêmio O Futuro da Terra", na categoria Cadeia de Produção e Alternativas Agrícolas, entregue na Expointer, em Esteio.

Nos últimos oito anos, Mara desenvolve atividades como pesquisadora no Irga e, atualmente, os estudos são voltados para o campo da sustentabilidade na estação regional de pesquisa de Cachoeira do Sul, na linha de manejo e tratos culturais na cultura do arroz irrigado e soja cultivada em terras baixas. A engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) atua na interlocução entre a produção e as demandas para o melhoramento genético, buscando o manejo fitotécnico, na perspectiva de produção, produtividade, rentabilidade e preservação ambiental.

Este ano é a 26ª edição de reconhecimento dos destaques da pesquisa e da ciência no agro gaúcho. A já tradicional condecoração visa enaltecer aqueles que dedicam seus trabalhos para aperfeiçoar métodos produtivos no campo e auxiliar na preservação ambiental. Criado em 1997, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, o prêmio homenageia cientistas, pesquisadores, produtores rurais e entidades que buscam o desenvolvimento da ciência e da tecnologia aplicadas à preservação do meio ambiente e do agronegócio.


ESF da Quinta da Boa Vista terá atendimento diário Anterior

ESF da Quinta da Boa Vista terá atendimento diário

Corrida do Fogo Simbólico acontece nesta quinta-feira Próximo

Corrida do Fogo Simbólico acontece nesta quinta-feira

Deixe seu comentário