Índia
Dois milhões de vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
Reprodução/TV Globo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O avião originário da Índia trazendo os dois milhões de doses da vacina contra a covid-chegou ao Brasil por volta das 17h30, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A aeronave da companhia Emirates saiu de Mumbai, na Índia, na quinta-feira, 21/1, com a carga de vacinas da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum. As doses foram compradas pelo Ministério da Saúde para dar continuidade à vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita.
A carga passará pelos trâmites alfandegários e, após, será colocada em uma aeronave da companhia aérea Azul com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro - na cidade, as doses ficarão armazenadas no depósito da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem enviadas aos estados e municípios.
Rio Grande do Sul
De acordo com a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann ainda não há informação oficial sobre quantas doses serão enviadas nem em que momento chegarão ao Estado. A expectativa é de que sejam cerca de 100 mil.
"Já está em solo brasileiro o avião contendo 2 milhões de doses da vacina de Oxford. Estamos aguardando informações do Ministério da Saúde para saber quantas serão destinadas ao Estado. Assim que tivermos essa informação, poderemos definir em qual grupo prioritário essa vacina será aplicada", explicou. "A prioridade é complementar a vacinação dos profissionais de saúde e de idosos não institucionalizados", completou.
Deixe seu comentário