Rio Jacuí
Equipes de resgate estão em alerta para nível da água
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Na manhã desta terça-feira, 14/9, o nível do Rio Jacuí manteve em 21,75m. Isso representa 3,75m acima do nível normal que vinha baixando e estabilizou em decorrência das chuvas. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ficarão em alerta para acompanhar a situação do Rio, tendo em vista as chuvas na região e previsão para os próximos dias.
Até o momento, duas famílias foram desalojadas e cinco famílias estão desabrigadas. São 20 adultos e três crianças. Além disso, 13 animais também estão em situação de vulnerabilidade, sendo dez cachorros, dois gatos e um cavalo. A equipe do Centro de Proteção Animal (Cempra), acompanhada do Corpo de Bombeiros, foi até o Balneário São Lourenço na segunda-feira, 13/9, para averiguar a situação de cães comunitários que estariam ilhados devido à elevação do Rio Jacuí.
Conforme informações do coordenador do Cempra, Renier Paschoal, a preocupação maior é com que os animais tivessem acesso à alimentação. "Colocamos ração em pontos em que sabemos que não vai molhar e verificamos que os cães têm onde se abrigar também", explicou o coordenador. Ele disse ainda que, caso o Rio suba e alcance esses pontos onde os cães estão se abrigando, será necessário providenciar a remoção dos mesmos.
Deixe seu comentário