Covid-19
Fiscalização de positivados recebe o Prêmio Melvin Jones
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O projeto "Ação de Fiscalização de Pacientes Positivos para Covid-19, suspeitos e contactantes", da Prefeitura de Cachoeira do Sul, recebeu, na última quinta-feira, 7/4, o Prêmio Melvin Jones. Neste ano, a premiação escolheu as melhores experiências exitosas no enfrentamento da covid-19. A cerimônia aconteceu no auditório da Sicredi.
Durante a realização do projeto, foram feitas cerca de 30 mil visitas; seis acionamentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); 48 acionamentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O descumprimento de isolamento caiu de 11% no início da operação, para 1% atualmente.
O prêmio foi entregue pela presidente do Lions Clube Cachoeira do Sul, Denise Caspani, à enfermeira Simone Mônego e ao coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Junior. A ação iniciou no dia 2 de junho de 2021. O prefeito José Otávio Germano, determinou à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e à Secretaria Municipal de Saúde que realizassem visitas para monitorar o cumprimento do isolamento domiciliar de pacientes positivados ou suspeitos com o objetivo de quebrar a cadeia de contágio e velocidade de transmissão do vírus.
No início da ação, Cachoeira do Sul vivia um dos piores cenários com mais de 1,4 mil pacientes positivados ou suspeitos em isolamento e o HCB tinha uma taxa de ocupação de 129% de sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Inclusive, pacientes foram transferidos para outros municípios.
Deixe seu comentário