Novidade
Google registra patente de pulseira inteligente sem tela
91mobiles imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uma patente de pulseira inteligente foi registrada pelo Google no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USTPO, da sigla em inglês). A documentação revela um acessório fitness com design bem similar ao Halo, smart band da Amazon anunciada em agosto deste ano para competir com a Mi Band.
Assim como a sua possível futura rival, a pulseira do Google não tem tela, ou seja, o monitoramento de atividades físicas terá que ser feita diretamente pelo celular, o que pode não agradar quem não gosta de se exercitar com o smartphone.
Embora a documentação não descreva outros recursos e especificações da pulseira, as fotos do documento exibem o que parece ser uma cápsula onde todos os sensores estariam, além do suporte ao Google Assistente. Além disso, essa cápsula parece ser integrada à pulseira, o que significa que o produto deve ser vendido em apenas uma opção de cor, sem possibilidade de trocar apenas a pulseira.
Por se tratar de uma patente, não há qualquer garantia de que o Google lançará uma pulseira inteligente para competir com a Halo e a Mi Band, por exemplo. No entanto, vale mencionar que a empresa adquiriu a Fitbit em 2019 o por equivalente a R$ 8 bilhões, então as chances de o produto sair do papel são altas.
Deixe seu comentário