Vacina contra a covid
Governo antecipa 7 milhões de doses da Pzifer/BioNTech
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 16/6, que conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para julho.
Desta forma, o Brasil receberá 15 milhões de doses do imunizante no próximo mês. A expectativa antes era de o País receber 8 milhões.
A antecipação foi anunciada dois dias após reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com Marta Díez, presidente da Pfizer no Brasil, e Carlos Murillo, gerente-geral da farmacêutica para a América Latina. No encontro, Bolsonaro e os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Carlos Alberto França (Relações Exteriores) requisitaram a antecipação da entrega das vacinas.
O Ministério da Saúde informou que, ainda em junho, o laboratório deve entregar 12 milhões de doses à pasta. Os envios estão acontecendo em três remessas semanais, com desembarque pelo Aeroporto de Viracopos (SP). O Ceará, inclusive, recebe ainda esta semana um novo lote de imunizantes da farmacêutica.
A parceria firmada com a companhia prevê 100 milhões de doses até setembro. Outros 100 milhões de doses devem ser entregues entre setembro e dezembro.
Deixe seu comentário