CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Campanha Nacional

Iniciada vacinação contra poliomielite e multivacinação em Cachoeira

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Iniciou nesta segunda-feira, 8/8, em Cachoeira do Sul a aplicação dos imunizantes da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação do Ministério da Saúde. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional. A campanha se encerra em 9 de setembro.

Serão aplicadas doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação para esse público. A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de cinco anos e a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Segundo o ministério, a partir dos três anos de idade, as vacinas de covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes.

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o último caso de pólio no Brasil foi registrado em 1989. Segundo ele, a cobertura vacinal da população está diminuiu em todo o mundo, principalmente durante o período da pandemia de covid-19. O ministro também conclamou as famílias a levarem as crianças para vacinar. A expectativa é vacinar cerca de 14,3 milhões de pessoas contra a pólio.

As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Trânsito interditado na ponte do Botucaraí Anterior

Trânsito interditado na ponte do Botucaraí

Romaria se torna evento oficial de Cachoeira Próximo

Romaria se torna evento oficial de Cachoeira

Deixe seu comentário