CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Banco Central

Liberada a consulta de saldo de dinheiro 'esquecido'

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Banco Central liberou na segunda-feira, 7/3, a consulta ao saldo de "contas esquecidas" em bancos e instituições financeiras. Esta fase para a consulta dos valores vai até esta sexta-feira, 11/3.

Nesta primeira etapa, somente pessoas que nasceram antes de 1968 ou que criaram empresas anteriormente a esse ano vão poder conferir o saldo disponível para resgate. Ou seja, pessoas e empresas com mais de 53 anos.

Através do site do Sistema Valores a Receber, é possível saber o montante "esquecido" e solicitar a transferência para uma conta ativa. O Banco Central não informou o valor a ser transferido por CPF e por CNPJ, portanto, não há uma média precisa acerca dos valores que cada pessoa e empresa tem a receber.

É considerado dinheiro "esquecido" valores que estavam em contas correntes ou poupança encerradas com saldo disponível; tarifas cobradas indevidamente, desde que previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC; parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, desde que previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC; cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários de cooperativas de crédito; e, recursos não procurados de grupos de consórcio encerrados.

O dinheiro ficará disponível mesmo nos casos em que o resgate não tenha sido solicitado. E ainda que o usuário não consulte os valores ou peça transferência, isso não afeta o seu direito sobre os recursos a receber. De acordo com o Banco Central, a quantia permanecerá guardada pela instituição financeira em que se encontra até a solicitação do resgate.


Prefeitura realiza entrega do castramóvel Anterior

Prefeitura realiza entrega do castramóvel

Prefeitura recomenda uso de máscara para crianças Próximo

Prefeitura recomenda uso de máscara para crianças

Deixe seu comentário