CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Músico Tradicionalista

Miguel Bicca morre aos 80 anos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O músico gaúcho Miguel Bicca, faleceu aos 80 anos, em decorrência de um câncer no pulmão nesta quarta-feira, 21/7, em São Borja.

Natural de Cachoeira do Sul, Miguel Antônio Bicca se mudou ainda jovem para o município da fronteira oeste onde fundou o Festival da Barranca em 1972 e integrou o grupo de arte "Os Angueras". Bicca venceu festivais como Tertúlia e é conhecido por compor e interpretar canções tradicionalistas, entre elas "O Guassupiano".

O velório e o sepultamento de Bicca ocorreram na tarde desta quarta em São Borja. A Prefeitura divulgou uma nota de pesar declarando três dias de luto.

Leia a nota na íntegra:

"É com profunda tristeza que a Prefeitura de São Borja presta a seu sentimento, solidariedade e respeito pelo falecimento de Miguel Bicca. Cantor, compositor e poeta, entre seus tantos feitos e sucessos, destacou-se como fundador do Festival da Barranca e membro do Grupo Os Angueras. Miguel Bicca deixa em seu legado, a representatividade da música e da cultura gaúcha, que certamente será preservada por seus familiares, amigos, conhecidos, companheiros de palco e admiradores."


Localizado corpo do segundo bombeiro Anterior

Localizado corpo do segundo bombeiro

Argentina registra mais de 12,7 mil casos em 24 horas Próximo

Argentina registra mais de 12,7 mil casos em 24 horas

Deixe seu comentário