Músico Tradicionalista
Miguel Bicca morre aos 80 anos
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O músico gaúcho Miguel Bicca, faleceu aos 80 anos, em decorrência de um câncer no pulmão nesta quarta-feira, 21/7, em São Borja.
Natural de Cachoeira do Sul, Miguel Antônio Bicca se mudou ainda jovem para o município da fronteira oeste onde fundou o Festival da Barranca em 1972 e integrou o grupo de arte "Os Angueras". Bicca venceu festivais como Tertúlia e é conhecido por compor e interpretar canções tradicionalistas, entre elas "O Guassupiano".
O velório e o sepultamento de Bicca ocorreram na tarde desta quarta em São Borja. A Prefeitura divulgou uma nota de pesar declarando três dias de luto.
Leia a nota na íntegra:
"É com profunda tristeza que a Prefeitura de São Borja presta a seu sentimento, solidariedade e respeito pelo falecimento de Miguel Bicca. Cantor, compositor e poeta, entre seus tantos feitos e sucessos, destacou-se como fundador do Festival da Barranca e membro do Grupo Os Angueras. Miguel Bicca deixa em seu legado, a representatividade da música e da cultura gaúcha, que certamente será preservada por seus familiares, amigos, conhecidos, companheiros de palco e admiradores."
Deixe seu comentário