CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Município oferta serviço de equoterapia

Concretizado em maio de 2022 em Cachoeira do Sul, através de um acordo de cooperação técnica entre a Administração Municipal e o Exército (via 13º Grupo de Artilharia de Campanha), o serviço de Equoterapia segue com agenda cheia e ampliando o leque da abordagem interdisciplinar no desenvolvimento das pessoas portadoras de deficiências.

O método de reabilitação especializado, de caráter interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, trata-se de uma inovação da saúde municipal, uma vez que a Equoterapia até o momento não foi implementada no âmbito do SUS. Em Cachoeira do Sul, entretanto, a saúde pública já contempla usuários há um ano junto a estrutura do Centro de Equoterapia General Polidoro.

Na última semana foi a vez de uma turma do Serviço de Residencial Terapêutico Reviver ser apresentada à terapia, através de ação incluída em projeto desenvolvido por acadêmicos da Ulbra junto àquela instituição. Os SRTs, atualmente são dois em operação na cidade, abrigam usuários dos serviços de saúde mental, egressos de internações psiquiátricas de longa permanência, que não possuem suporte social e laços familiares.

 “Foi uma oportunidade desses pacientes vivenciarem experiências de autonomia e interação social por meio de uma atividade externa”, avalia o coordenador da unidade, Maurício Pessoa Dutra. O objetivo do SRT, após a receptividade positiva dos usuários, é passar a integrar a lista de espera por vagas de atendimento no centro.

Município é contemplado em chamada pública da Sedac Anterior

Município é contemplado em chamada pública da Sedac

Secretária Municipal de Cultura participa de fórum cultural Próximo

Secretária Municipal de Cultura participa de fórum cultural

Deixe seu comentário