CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Alerta

Município possui sete casos de dengue confirmados

De acordo com a nota informativa do setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde, o município de Cachoeira do Sul possui atualmente sete casos confirmados de dengue no ano de 2023

Ao total são 232 notificações e 28 casos ainda estão em investigação. Os casos descartados já somam 186. No momento o município não registra nenhuma internação e não possui nenhum óbito pela doença.

No Rio Grande do Sul o total de óbitos já chega a 51. O último confirmado nesta semana trata-se de uma mulher, moradora de Santa Maria, de 58 anos. Segundo a Secretária da Saúde (SES), ela tinha comorbidades e faleceu no dia 18 de junho. A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 26.364 casos confirmados da doença, dos quais 23.676 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local).

Em 2022, o RS registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil casos importados. Ao todo, foram 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

Semana do descarte começa na segunda-feira Anterior

Semana do descarte começa na segunda-feira

Prefeitura faz chamamento para regularização no Cemitério Jardim Santo Próximo

Prefeitura faz chamamento para regularização no Cemitério Jardim Santo

Deixe seu comentário