CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Município tem 128 pessoas fora de casa devido a cheia do Rio Jacuí

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul registrou 128 pessoas fora de casa devido a nova cheia do Rio Jacuí. Na manhã de sexta-feira, 23/11, o rio estava em 23,90m, o que representa 5,90 metros acima do seu nível normal, baixando 0,41 cm/h nas últimas 24 horas. 

No total são 15 famílias (24 adultos e 13 crianças) abrigadas no Centro de Formação da Igreja Santo Antônio e 32 famílias (60 adultos e 31 crianças) que estão na casa de familiares ou amigos. Há também 123 animais que foram retirados da área atingida pelas águas. As balsas da Rua Moron, do São Lourenço e do Pertille, seguem foram de operação. 

Esta é a terceira cheia do rio desde o dia 4 de setembro e, por isto, algumas famílias voltaram para suas casas no Bairro Cristo Rei e em seguida tiveram que deixá-las devido à inundação. “Temos um trabalho de monitoramento e em constante contato com as famílias”, disse o superintendente da Defesa Civil, Edson Júnior, acrescentando que todas são comunicadas com antecedência como devem proceder, quando a água se aproxima das moradias. 

Júnior salientou que não existe a necessidade de a comunidade cachoeirense proceder na arrecadação de donativos. Segundo ele, a Defesa Civil tem estoque de alimentos, telhas, lonas e conta com o apoio de parceiros como as unidades militares (3º Batalhão de Engenharia de Combate e 13ª Grupo de Artilharia de Campanha), além da Polícia Civil, Brigada Militar e secretarias municipais. 

Bloqueios 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou alerta nesta sexta-feira, 24/11, sobre pontos de bloqueios total, parcial ou operando com sistema de PARE e SIGA nas rodovias sob sua administração devido às chuvas que atingem os três estados da Região Sul. 

Os trechos estão sinalizados, alertando para as alterações no tráfego e técnicos da autarquia no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão monitorando os trechos. As equipes do DNIT estão mobilizadas para restabelecer o trânsito o quanto antes. 

A BR-153/RS km 412 em Cachoeira do Sul está com Interdição total para veículos acima de 18 toneladas. Interdição parcial (sentido crescente) com sistema de PARE e SIGA para os demais veículos; Sentido Novos Cabrais x Caçapava do Sul. Ponte do Fandango sobre o Rio Jacuí. 


Testemunhas de Jeová completam 100 anos de educação e ensino no Brasil Anterior

Testemunhas de Jeová completam 100 anos de educação e ensino no Brasil

Escolas municipais são beneficiadas com recursos do MEC Próximo

Escolas municipais são beneficiadas com recursos do MEC

Deixe seu comentário