CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Influenza

Município vacinou 50,21 % da população alvo

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ainda em maio, o município registrou o primeiro óbito por Influenza em 2023

Desde o início da campanha de vacinação contra influenza o município de Cachoeira do Sul já aplicou 25.957 doses do imunizante, o que representa 50,21 % da população alvo. Desde o mês de maio a vacinação foi aberta para todos os públicos, a partir dos seis meses de idade. A rede municipal de saúde está ofertando o imunizante nas EAP Central/INSS e EAP Centro Social Urbano, ESFs Promorar, Carvalho, Barcelos, Tupinambá e Ponche Verde.

A vacina trivalente contra o vírus influenza continua sendo a melhor alternativa para evitar formas graves da infecção. Popularmente conhecida como “vacina da gripe”, o imunizante contém anticorpos que estimulam a proteção a três cepas principais: A-H1N1, A-H2N3 e B. Como neste ano a cepa predominante é a H1N1, a mesma que originou a epidemia de gripe em 2009 – o temor é que, com poucas pessoas vacinadas, a tendência seja de altos números de infecções e agravamentos da doença.

A ampliação da oferta desta vacina teve como objetivo proporcionar à população não contemplada nos grupos de risco a proteção contra a gripe, contribuindo na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e baixa procura desta parcela de usuários durante o período de outono e inverno. Ainda em maio, o município registrou o primeiro óbito por Influenza em 2023, de uma paciente do sexo feminino, 83 anos, com comorbidades, não vacinada contra a doença.

Indústria e Comércio aborda abertura de empresas Anterior

Indústria e Comércio aborda abertura de empresas

Abertos novos trechos da Rota Aquática Próximo

Abertos novos trechos da Rota Aquática

Deixe seu comentário