CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Arbovirose

Mutirão da dengue já vistoriou mais de 5 mil imóveis

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Contando com a edição desta quinta-feira, 9/6, o supermutirão da dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já percorreu 5 135 residências e estabelecimentos nos bairros da zona urbana da cidade. Desde o início da manhã, nove equipes de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde percorreram o bairro Tibiriçá, onde 551 imóveis foram visitados em uma área correspondente a 21 quarteirões.

Segundo a pasta, a maior dificuldade encontrada nesta etapa, explica a servidora Janaína Ferreira Silveira, foi a grande quantidade de lixo doméstico, móveis, pneus e restos de construção descartados pelos moradores diretamente nos córregos característicos na região.

Até o momento, a averiguação em massa percorreu os bairros Oliveira, Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José, Medianeira e Barcelos. O objetivo da força-tarefa é identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença. Os agentes atuam orientando os moradores para os procedimentos que evitam a proliferação dos insetos e, consequentemente, ajudam a conter os índices da contaminação.

O próximo supermutirão deve ocorrer no Bairro Eucaliptos, na próxima semana, em data a ser confirmada. Denúncias de situações de risco e reincidências devem ser feitas ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) pelos telefones 3724-6112 e 3723-1351.

Casos em Cachoeira

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde atualizou nesta sexta-feira, os casos de dengue. De acordo com os números agora são 716 sendo que 703 casos são leves, dez inspiram cuidados e três estão em estado grave. Os bairros Noêmia, Santa Helena e Oliveira concentram os maiores números de casos.


Cachoeira tem 62 casos em uma semana Anterior

Cachoeira tem 62 casos em uma semana

Dose de reforço para adolescentes inicia nesta sexta-feira Próximo

Dose de reforço para adolescentes inicia nesta sexta-feira

Deixe seu comentário