CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Dengue

Mutirão já percorreu mais de 5,5 mil estabelecimentos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O último supermutirão contra a dengue em Cachoeira do Sul percorreu por 403 propriedades no bairro Eucaliptos e arredores, na quarta-feira, 15/6. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde abrangeram nesta etapa também o bairro Cohab na força-tarefa. Com isso, já são 5 538 residências e estabelecimentos comerciais contabilizados na averiguação em massa.

Os bairros Oliveira, Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José, Medianeira, Barcelos e Tibiriçá também já receberam as equipes que atuam de forma a combater a propagação da doença no município. O próximo mutirão ocorrerá no bairro Universitário na próxima semana, em data a ser confirmada.

O objetivo dos mutirões é identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença. Segundo a agente de endemias Janaína Ferreira Silveira, a grande concentração de lixo doméstico, móveis, pneus e restos de construção foram os principais entraves no trabalho de remoção dos pontos de água parada, destacando que em apenas um pátio da região os servidores contabilizaram 40 pneus acumulados.

"Com a concordância do morador, os pneus serão todos transportados para a frente do imóvel para que o caminhão da Prefeitura faça o recolhimento num segundo momento", destaca Janaína, referindo-se à parceria mantida com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que desde o início da campanha atua removendo os entulhos descartados pelos moradores.

Casos no município

Conforme o último boletim lançado pelo setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde na quarta-feira, 15/6, Cachoeira do Sul já registrou 752 casos de dengue, sendo que deste número, dez inspiram cuidados e três estão em estado grave.

Outros 353 casos estão sob análise como suspeitos de estarem contaminados com a doença. No total, o município já contabilizou duas mortes em decorrência de complicações da dengue. As vítimas são duas mulheres de 87 e 89 anos.

De acordo com a assessora de Imprensa da Secretaria da Saúde, Viviane Souza, o boletim da dengue é encaminhado às segundas, quartas e sextas-feiras. No entanto, nesta sexta-feira. 17/6, o documento não será veiculado uma vez que é ponto facultativo na Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul.


Auxílio Gás de R$ 53 começou a ser pago Anterior

Auxílio Gás de R$ 53 começou a ser pago

Gasolina fica 5% mais cara neste sábado Próximo

Gasolina fica 5% mais cara neste sábado

Deixe seu comentário