CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

BANCO CENTRAL

O Cadastro da 'chave PIX' já pode ser feito

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os brasileiros já podem realizar o cadastrar oficialmente de suas informações nos bancos e instituições de pagamento para o PIX, o novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central.

A "chave PIX" é uma espécie de "apelido" ou "atalho" para identificar e localizar cada conta no sistema. O cliente poderá cadastrar como chave um número de celular, um email ou o CPF ou CNPJ. Ao criar o criar uma chave, o usuário realizará transações de maneira mais simples e ágil, mas o cadastramento não é obrigatório.

Até o momento, 677 instituições já foram aprovadas para oferecer o serviço a clientes e iniciar nesta semana o cadastro das chamadas "chaves PIX". Até as 12h30 desta segunda, mais de um milhão de chaves já haviam sido cadastradas.

Embora muitas instituições financeiras tenham lançado um pré-cadastro para seus clientes, elas terão que confirmar a partir desta segunda com os clientes o efetivo cadastramento das chamadas "chaves PIX".

O serviço será ativado no dia 16 de novembro em todo o país, mas, a partir do dia 3 de novembro, o PIX começará a ser disponibilizado já para alguns clientes selecionados para uma fase de testes.

A expectativa é que o sistema seja o grande substituto de DOCs e TEDs, por ser gratuito, instantâneo e estar disponível a qualquer hora, sete dias por semana. A previsão é que a maioria das transações seja aprovada e finalizada em até 10 segundos.


Servidores do Estado já estão utilizando o aplicativo ServidorRS Anterior

Servidores do Estado já estão utilizando o aplicativo ServidorRS

DNIT executa serviços de manutenção nesta semana Próximo

DNIT executa serviços de manutenção nesta semana

Deixe seu comentário