CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Placas 1 a 5

Prazo para licenciamento de veículos encerra na quinta-feira

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Encerrará, nesta quinta-feira, 30/6, o prazo para regularizar o licenciamento anual 2022 de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3, 4 e 5. Conforme o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS), quem ainda possui débitos em aberto, como quem quitou apenas o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), deve efetuar os pagamentos pendentes. Já os veículos com placas de finais 6, 7, 8, 9 e 0 têm até o dia 31 de julho para quitar o licenciamento, estando o documento de 2021 válido até essa data.

O licenciamento anual do veículo é composto de: IPVA, que tem calendário diferente -com vencimento em abril, ou junho para quem realizou o parcelamento-; Seguro Obrigatório DPVAT (a tarifa para 2022 é ZERO para todos os veículos); taxa de licenciamento anual e eventuais multas vencidas. Será considerado devidamente licenciado o veículo cujo proprietário quitar todos os itens, desde que não haja nenhuma outra pendência bloqueante, como comunicação de venda sem transferência, ou chamado de recall em atraso, por exemplo.

O DetranRS recomenda que o proprietário verifique se o veículo foi efetivamente licenciado para o ano de 2022, acessando o site oficial www.detran.rs.gov.br, clicando no link "consulta de veículo". É importante confirmar se foram quitados todos os débitos exigíveis e se o veículo não possui nenhuma outra pendência ativa.

Neste ano, o pagamento de débitos de veículos registrados no estado do Rio Grande do Sul pode ser feito por meio de bancos conveniados ao DetranRS; pix; ou uma instituição financeira autorizada pelo DetranRS, na modalidade da contratação de um empréstimo/financiamento, sobre o qual incidirão tarifas e juros.


Próximo supermutirão ocorrerá no bairro Universitário Anterior

Próximo supermutirão ocorrerá no bairro Universitário

Teste da orelhinha ocorre nos ambulatórios da David Barcelos Próximo

Teste da orelhinha ocorre nos ambulatórios da David Barcelos

Deixe seu comentário