CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ponte do Fandango

Prefeitura informa liberação de caminhões 'nos próximos dias'

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Ponte do Fandango estará liberada nos próximos dias para o trânsito de caminhões até 24 toneladas (dois eixos) e ônibus, segundo a Prefeitura. Desde o início do ano, o executivo está tratando com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) a permissão para a passagem de ônibus e caminhões menores pela ponte.

A autorização oficial do Dnit chegou à Prefeitura de Cachoeira no início da manhã de quarta-feira, 30/3, e libera, de forma precária, que o Executivo monte uma operação para permitir o trânsito destes veículos.

A Prefeitura estuda agora uma forma de reter os veículos que não são permitidos de trafegar na ponte, liberando a passagem apenas aos que estiverem dentro dos parâmetros. Antes da liberação, o município terá que apresentar ao Dnit/Santa Maria a forma como ocorrerá a proibição do tráfego dos veículos.

Todos os equipamentos para a operacionalização da liberação da Ponte do Fandango ficarão por conta da Prefeitura com o auxílio de diferentes entidades - Sindicato Rural, Engenho Treichel, Trevisan Alimentos, Sicredi e Cacisc.

Os dias e horários que a passagem de veículos será permitida ainda está em análise. Caberá à Prefeitura também a sinalização do local. No documento, assinado pelo engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, superintendente regional do Dnit no RS, fica registrado que a ultrapassagem do limite de 24 toneladas por veículo sobre a ponte, acarretará risco de ruptura da estrutura.

A liberação oficial por parte do Dnit ocorre após o deputado Airton Lima (Podemos), presidente da comissão de Assuntos Gerais da Assembleia Legislativa, conversar com a Superintendência do órgão para cobrar a recuperação da ponte em regime de urgência.

Cachoeira registra mais de 300 novos casos Anterior

Cachoeira registra mais de 300 novos casos

Cachoeira tem 64 novos casos Próximo

Cachoeira tem 64 novos casos

Deixe seu comentário