CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

SMMA e HCB

Primeiras árvores do projeto Raízes Vivas são entregues

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Projeto Raízes Vivas iniciou no último sábado, 14/5, a entrega de mudas de árvores para cada criança que nasça no Hospital de Caridade de Beneficência (HCB). As primeiras contempladas pela iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) foram as bebês Kiara e Luana.

O público-alvo do projeto são os pais e familiares dos recém-nascidos. Logo que a mãe interna para dar à luz, elas serão convidadas a aderir ao projeto. A seguir, os funcionários do HCB farão contato com a equipe de Educação Ambiental da SMMA, os quais darão todo suporte necessário e indicarão a planta adequada para o local indicado pela família.

A SMMA faz a doação das plantas, que já estão sendo cultivadas no Horto Municipal. A secretaria também fornecerá ao recém-nascido o certificado de participação no Projeto Raízes Vivas. A diretora de Meio Ambiente, Cristina Oliveira, enfatizou que a ideia do projeto é permitir uma ligação do bebê com a planta.

"Muitas vezes a criança cresce, depois vai embora para outro município ou até mesmo para outro Estado, mas com uma árvore plantada em sua homenagem, com uma ligação direta com a história do seu nascimento, as suas raízes estarão plantadas em Cachoeira do Sul", conta a diretora.

Segundo a pasta, plantar uma árvore é um dos meios mais eficientes de lutar contra o desequilíbrio e mudanças climáticas bruscas, além de ser uma ferramenta para amenizar os impactos ambientais adversos, e ainda incentiva a comunidade através de cada família para reflorestar a cidade. Com isso, todas elas melhoram sua qualidade de vida, garantindo às futuras gerações a possibilidade de respirar um ar puro e saudável.


Prédio da Estação Férrea da Ferreira é tema de reunião Anterior

Prédio da Estação Férrea da Ferreira é tema de reunião

Cachoeira tem 82 novos casos em uma semana Próximo

Cachoeira tem 82 novos casos em uma semana

Deixe seu comentário