CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Meio Ambiente

SMMA removeu 12 árvores após vento forte do domingo

A turma de parques e jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando, desde o último domingo, a remoção de árvores e galhos que foram afetados pelo vento forte no segundo dia deste ano. Foram removidas 12 árvores nos mais diversos bairros da cidade, dentre eles Carvalho, Fátima, Rio Branco, Marina e Ferreira.

Foram realizadas as seguintes atividades: corte de árvore que caiu sobre um carro Bairro Carvalho; remoção de uma árvore que caiu no Bairro Rio Branco; recolhimento das árvores cortadas no domingo, totalizando três cargas de caminhão; poda de galhos que quebraram sobre uma casa no Bairro Soares; corte de duas árvores que quebraram sobre um muro no Bairro Carvalho; remoção dos galhos na Marcelo Gama; poda e recolhimento de uma árvore quebrada na Rua João Neves da Fontoura; poda de uma árvore próximo ao posto de saúde da Ferreira; corte de uma árvore quebrada no Bairro Marina.

Planejamento

O setor florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente planeja executar a remoção e / ou poda de pelo menos 40 árvores no primeiro quadrimestre de 2022. Trata-se de um cronograma elaborado pela equipe técnica do setor (biólogo e engenheiro florestal) para o trabalho em exemplares que estão na lista de prioridades para apresentar o risco de queda ou que causam danos às propriedades públicas ou privadas.

Para isso ser possível, a Secretaria de Administração está em fase final no processo de contratação de uma empresa para a locação de equipamento especializado (munck / guindaste). Isso possibilitará um aumento significativo no número de atendimento dessas demandas em Cachoeira do Sul

O trabalho vai depender das condições climáticas e do desligamento prévio da rede elétrica para segurança da equipe de trabalho.

Cempra recolhe filhotes abandonados na ERS 403 Anterior

Cempra recolhe filhotes abandonados na ERS 403

Comitê avalia pedido de decreto de emergência devido a estiagem Próximo

Comitê avalia pedido de decreto de emergência devido a estiagem

Deixe seu comentário