CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Documentário

Zoológico Municipal estará em filme sobre felinos do pampa

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul estará entre as primeiras imagens de um filme que retratará os felinos do pampa, pesquisas e conservação de espécies. O filme terá duração estimada de 50 minutos e será exibido em TV aberta em todo Brasil e depois exportado. A previsão de duração das gravações é de seis meses e a exibição deverá ocorrer em 2024.

Junto com as imagens em Cachoeira do Sul, o filme terá tomadas em Quaraí, Arroio Grande, Bagé e Santa Vitória do Palmar, todas em ambientes naturais. O filme é dirigido por Lawrence Wahba - um dos mais reconhecidos documentaristas de natureza do Brasil - e é produzido pelo ecólogo e pesquisador Fábio Mazim e por uma produtora independente de São Paulo.

A produção foi contemplada pelo edital do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Por questões contratuais Wahba não pode revelar a produtora e o canal. O grupo chegou à Cachoeira do Sul por indicação de técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de trabalhos realizados com o biólogo do Zoo, Alisson Boyink.

"Avaliamos e vimos que o Zoológico de Cachoeira do Sul tem todas as condições que precisávamos para as gravações. Tem ainda bons profissionais como o coordenador Alisson Boyink e os médicos veterinários Edson Salomão e Diego Cardoso, o local é muito confortável, oferece recintos dignos e o estado corporal dos animais está ótimo. Além disso, é o único Zoológico público do Pampa gaúcho", conta Mazim.

Para o coordenador do Zoo e biólogo, Alisson Boyink, a escolha de Cachoeira do Sul para ser parte deste vídeo é motivo de orgulho e a confirmação de que o trabalho com os animais está sendo feito com respeito às normas ambientais.

Atualmente o conceito de zoológico hoje ultrapassa o entretenimento e inclui a pesquisa científica, a conservação e a educação. O local em Cachoeira do Sul conta com uma sala de quarentena que tem como objetivo abrigar os animais recém-chegados; ambulatório; recintos com enriquecimento ambiental e demais estruturas para realizar o cuidado das espécies. Segundo Boyink, o zoológico possui 248 animais das mais diferentes espécies.


Semana do descarte começa hoje Anterior

Semana do descarte começa hoje

Morre a rainha Elizabeth II aos 96 anos Próximo

Morre a rainha Elizabeth II aos 96 anos

Deixe seu comentário