Trânsito
Cachoeira entra no Projeto Balada Segura
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As blitzes devem começar ainda neste mês de julho, feitas por agentes de trânsito com apoio da Brigada Militar.
Cachoeira do Sul está de volta ao Projeto Balada Segura, iniciativa do Governo do Estado que busca preservar vidas promovendo uma mudança comportamental no trânsito. O coordenador de trânsito, André Carlos, esteve em Porto Alegre nesta semana durante a adesão ao programa, que contou com a participação do vice-governador, Gabriel Souza, coordenador-geral da Balada Segura e do diretor do Detran/RS, Mauro Caobelli.
Além de buscar reduzir o número de acidentes de trânsito, o Balada Segura busca dar maior segurança para a população e diminuir as despesas com atendimentos em Upas e hospitais.
Após quatro operações por mês, o município recebe por cada auto de infração de competência do Estado o total de 70% do valor arrecadado, enquanto hoje é de apenas 40%. De acordo com André, as blitzes devem começar ainda neste mês de julho, feitas por agentes de trânsito com apoio da Brigada Militar.
O Projeto Balada Segura envolve: Ações fiscalizatórias: com abordagem de condutores e passageiros durante a blitz, visando à observância às disposições do Código de Trânsito Brasileiro, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, além de outros itens de segurança; Educativas e pedagógicas, com sensibilização de diversos públicos em palestras, blitz educativa, participação em eventos e campanhas publicitárias, sempre enfatizando o risco de associar álcool e direção.
Deixe seu comentário