TRÁFICO
Cachoeira registra mais de 100 ocorrências relacionadas a drogas
Conforme levantamento atualizado da Secretaria Estadual da Segurança Pública, os dados de Cachoeira do Sul entre janeiro e maio de 2020, destacam a ação do tráfico de drogas na cidade. De acordo com a apuração baseada nos registros policiais, foram 42 ocorrências de posse de entorpecentes e 61 casos de tráfico no decorrer dos cinco primeiros meses do ano, o que soma 103 no total.
Outros crimes registrados têm relação com a comercialização de drogas e também estão presentes na pesquisa do órgão. Furtos e roubos, por exemplo, são cometidos por usuários para financiar o consumo de entorpecentes na cidade. No total, foram 297 furtos e 43 roubos no período, somando 340 ocorrências.
Maior volume da história
Já no Rio Grande do Sul, nos primeiros cinco meses deste ano, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu o maior volume de drogas em sua história no estado, resultado que é fruto do serviço de inteligência policial, do investimento em soluções tecnológicas, da capacitação dos agentes e da integração com as demais agências. Ao todo, foram retiradas de circulação 7,69 toneladas de maconha em 2020, volume 92% superior às 4 toneladas do ano anterior. As apreensões de cocaína já somam 1,3 toneladas e, também comparadas ao ano anterior, tiveram incremento de mais de 640%. Ainda, foram recuperados mais de 4,8 milhões de reais e 682 mil dólares sem comprovação de origem, aumentos respectivos de 462% e 219%.
Saiba Mais
Ao todo, a PRF prendeu 1.434 pessoas, recuperou 94 armas de fogo e apreendeu 4,8 milhões de maços de cigarro contrabandeados. O número de cigarros apreendidos foi mais de 122% em relação ao mesmo período.
Confira os índices de Cachoeira no período:
Entorpecentes/Tráfico - 61
Entorpecentes/Posse - 42
Furtos - 297
Roubos - 43
Furto de Veículo - 35
Estelionato - 68
Delitos Relacionados a Armas e Munições - 19
Roubo de Veículo - 2
Homicídio doloso - 1
Abigeato - 21
Deixe seu comentário