CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Segurança

Delegada Nadine propõe manter policiais aposentados nas escolas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Deputada delegada Nadine Anflor

O horror vivido por alunos, professores, funcionários, pais e toda a comunidade de Blumenau (SC) na última quarta-feira, 5/4, quando um homem armado com um machado invadiu uma escola de educação infantil, matou quatro alunos com idade entre 4 e 7 anos e deixou outros cinco feridos motivou um pedido da deputada estadual delegada Nadine Alflor (PSDB) ao governador Eduardo Leite (PSDB), que visa dar maior segurança aos educandários.

Ainda na quarta-feira a Deputada solicitou ao Governador o aumento do efetivo de policiais civis e militares aposentados, que pode ser feito de acordo com o Programa dos Policiais Civis Aposentados (PPCA) e o Programa Mais Efetivo (PME) para que estes agentes possam atuar nas escolas. “A proposta é que eles contribuam com uma maior segurança, se mantendo, de forma permanente, nas escolas públicas do nosso Estado, como forma de prevenção à violência no ambiente escolar”, explica.

De acordo com a Parlamentar, a experiência e expertise dos policiais ajudará na proteção de alunos, professores e funcionários das escolas públicas gaúchas. "Ficamos todos consternados com a chacina acontecida em Blumenau (SC). Meus sentimentos a todas as famílias. Como parlamentar e oriunda da segurança pública, tomei a iniciativa de solicitar ao governador Eduardo uma atenção especial de análise e ampliação dos programas já existentes na Polícia Civil e Brigada Militar, para que possamos frear a onda de violência escolar que vem ocorrendo nos últimos dias", explicou a deputada.

Até o fechamento desta edição não havia nenhuma manifestação do Poder Executivo acerca da solicitação da Parlamentar.

Governo do Estado e Ministério Público debatem ações Anterior

Governo do Estado e Ministério Público debatem ações

Sancionada lei que obriga funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher Próximo

Sancionada lei que obriga funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher

Deixe seu comentário