CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Semana Nacional de Trânsito

DetranRS lança revista com conteúdo feito pelo público

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) lançou a primeira edição da Revista Escola DetranRS. De forma virtual, a revista tem a temática "educação, trânsito e mobilidade num mundo em constantes mudanças". A iniciativa é da Escola Pública de Trânsito, que lançou em junho um edital para receber produções do público em geral, que foram analisadas e selecionadas durante mais de três meses por uma equipe multidisciplinar. A publicação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito de 2021.

A revista será semestral, e um novo edital com as diretrizes para o recebimento de textos para a segunda edição está previsto para as próximas semanas. A recomendação do DetranRS é que os interessados se mantenham informados pelo portal da Escola (escola.detran.rs.gov.br) e pelo site da Autarquia. A primeira edição pode ser acessada através do link https://bit.ly/3iolEwV. O conteúdo da revista é dividido em três categorias: opinião, destaques e artigos.

Na seção de opinião, foram selecionados os textos "Vidas no trânsito importam", de J. Pedro Corrêa, "A avaliação psicológica e a educação emocional para o trânsito, de Maria de Lurdes Sebben, e "Mobilidade como serviço, (MAAS) que ideia é essa?", de Rodrigo Vargas de Souza. Já na categoria "Destaques", as produções escolhidas foram "Cuidado com os entregadores - motoboys" e "Projeto 'Um dia de agente da EPTC'". A parte de artigos conta com as produções "Percepção de motoristas sobre programas de educação para o trânsito veiculados no rádio", de Ingrid Neto e Regina Faria, "História do sistema rodoviário brasileiro", de Elmir Schneider, e "Direção distraída: o risco do uso do celular na condução de veículos".


Estrutura do prédio da SSP será implodida Anterior

Estrutura do prédio da SSP será implodida

IGP realiza simpósio sobre identificação de desaparecidos Próximo

IGP realiza simpósio sobre identificação de desaparecidos

Deixe seu comentário