CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

PANDEMIA

Festas e aglomerações são interrompidas pela fiscalização em Cachoeira

Na noite de sábado, 20/06, uma festa de casamento que era realizada num restaurante de Cachoeira do Sul foi interrompida pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o período de pandemia da Covid-19, promover qualquer tipo de festa é proibido devido à necessidade de obediência das regras de distanciamento social estabelecidas pelo Ministério da Saúde. No local, a fiscalização encontrou mesas próximas umas das outras, o que contraria o distanciamento social. Além disso, no local haveria também cama elástica com bolinhas para crianças, prática que favorece o contágio devido à aglomeração entre os pequenos. O estabelecimento foi multado em R$ 1.390,00. 

Na noite do mesmo dia, um bar foi notificado pela SMS por anunciar para este domingo, 21/06, uma feijoada com direito a banda de pagode. O proprietário foi advertido que não pode promover o evento, sob pena de multa e interdição. Outro bar também foi notificado por aglomeração. Os agentes também chamaram a atenção de uma casa onde havia aglomeração e som alto tocando funk. Na região da Ulbra e na área do entorno dos engenhos, aglomerações foram dispersadas pela fiscalização. Um bar, situado na zona norte, foi flagrado também servindo jantar e com jogo de cartas. Um churrasco com a presença de cerca de 20 pessoas também foi dispersado no Bairro De Franceschi. 

Importante

Quem descumprir normas sanitárias com atitudes que levem à aglomeração de pessoas está sujeito a multa e a ser alvo de inquérito policial e ação penal. As ações da Vigilância Sanitária contra a disseminação do novo coronavírus contaram com o apoio da Brigada Militar.


BM detém jovem por tráfico de drogas no Bairro Noêmia Anterior

BM detém jovem por tráfico de drogas no Bairro Noêmia

BM prende homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no Rio Branco Próximo

BM prende homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no Rio Branco

Deixe seu comentário