CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Operação Narco Brasil

PC incinera duas toneladas de drogas apreendidas no RS

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil incinerou cerca de duas toneladas de drogas apreendidas em todo o Rio Grande do Sul durante a Operação Narco Brasil. Entre os entorpecentes que foram eliminados estavam maconha, crack, cocaína, ecstasy, haxixe, skunk e LSD. O transporte das drogas até a empresa que realizou a incineração foi feito na terça-feira, 12/7, e contou com o apoio Brigada Militar. A queima marcou o final das ações.

A Operação, que ocorreu entre os dias 27 de junho e 6 de julho deste ano, mobilizou um total de 4 541 agentes da segurança pública do Estado em 401 municípios. O Rio Grande do Sul foi o segundo estado onde mais se apreenderam unidades de ecstasy, com 3,2 mil. No total, foram presas 424 pessoas e 24 menores foram apreendidos.

Foram recolhidas pelos agentes de segurança 144 armas entre fuzis, metralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres e 2 570 munições de calibres variados. Foram cumpridas 10 mil buscas e 575 locais foram averiguados.

Em todo o Estado foram fiscalizados 5 867 veículos; lavrados 201 autos de prisão; executados 82 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão. Além disso, foram realizadas 268 blitzes e agentes da segurança pública realizaram ações educativas como, por exemplo, palestras e panfletagens.

A Operação Narco Brasil, aconteceu nos 26 Estados e no Distrito Federal devido à duas datas: a Semana Nacional de Combate às Drogas, comemorada anualmente, na quarta semana de junho, e o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, celebrado no dia 26 de junho.

Em todo o território nacional foram apreendidas 1 029 armas; 50,2 toneladas de drogas - maconha, cocaína, crack, haxixe e oxidado - e 18,5 mil unidades de anfetaminas, ecstasy e LSD. Foram incineradas 100,6 toneladas de drogas retiradas do tráfico de todo o País.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação teve a participação das Secretarias de Segurança Pública, Polícias Civis, Militares e Rodoviária Federal. Foi empregado um efetivo de 82,6 mil profissionais de segurança pública e 30,7 mil viaturas para as ações de fiscalização, repressão e monitoramento.


Quase mil mulheres foram mortas no RS nos últimos dez anos Anterior

Quase mil mulheres foram mortas no RS nos últimos dez anos

Assembleia aprova PEC que cria polícia penal no RS Próximo

Assembleia aprova PEC que cria polícia penal no RS

Deixe seu comentário