CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Efetivo

Polícia Civil forma 257 escrivães e inspetores

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 1/10, a cerimônia de formatura da segunda turma de agentes do concurso de 2018 para a Polícia Civil. O evento ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, onde um forte protocolo de prevenção à infecção pelo Covid-19 foi adotado. Todos os presentes fizeram uso de equipamentos de proteção, foi respeitado o distanciamento de dois metros entre as cadeiras e não foi permitida presença de familiares e amigos. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da PC no YouTube 

São 257 novos escrivães e inspetores que agora ingressam na instituição. A lotação dos novos policiais será conhecida na próxima semana, de acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Júnior.

Exercendo o comando do Executivo, Ranolfo foi o paraninfo dos novos policiais civis. "O ambiente em que estamos agora faz parte da minha história de vida. Há 22 anos, eu tomava posse como delegado de polícia, na 39ª turma. Depois, assumi um departamento da Polícia Civil e mais tarde a Chefia de Polícia. Mas jamais imaginei voltar aqui para nomear novos policiais civis", discursou, emocionado.

"Apesar do dia cinzento e chuvoso, este é um dia de muita luz para a Instituição", afirmou em seu discurso a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor. Para ela, a formação de 257 agentes em meio a uma pandemia de proporções globais é a concretização de um grande desafio. "Quando vocês vencem, nós vencemos. Sinto-me orgulhosa de ver homens e mulheres preparados e abnegados para, a partir de hoje, fazerem parte da nova família, a família da Polícia Civil", complementou.

Já para o subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, essa é a finalização de uma etapa extremamente difícil. "Vocês passaram com êxito não só pelo concurso público, mas pela pandemia. E esse é um mérito pessoal e também das pessoas próximas que prestaram o apoio necessário à vitória de cada um de vocês", disse. Para as famílias dos formandos, deu um recado - "fiquem tranquilos, pois tenho certeza que a Polícia Civil saberá cuidar de cada um desses novos policiais".

Do total de 257 agentes, 150 são homens e 107 são mulheres. Desses, 195 são do Rio Grande do Sul, 18 do Rio de Janeiro, 12 do Paraná, 7 de Minas Gerais, 6 de Santa Catarina, 4 do Distrito Federal, 3 de Pernambuco, 2 da Bahia, 2 de Goiás, 2 de São Paulo, 2 do Espírito Santo, 1 do Maranhão, 1 do Sergipe, 1 de Alagoas e 1 da Paraíba.


Capturado condenado por matar a companheira de 17 anos Anterior

Capturado condenado por matar a companheira de 17 anos

MP deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro Próximo

MP deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Deixe seu comentário