CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ampliação

Projeto permite que Lei Maria da penha proteja doméstica

Tramita na Câmara Federal um projeto de lei que visa incluir quaisquer relações hierárquicas nas hipóteses de aplicação da Lei 11 340, a chamada Lei Maria da Penha, criada em 2006 para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Atualmente a Lei Maria da Penha define violência contra a mulher como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, no âmbito da unidade doméstica, no âmbito da família ou em qualquer relação íntima de afeto. O projeto acrescenta as relações hierárquicas a essa definição.

A autoria do projeto é a deputada Lauriete (PSC-ES). De acordo com ela, no caso de violência contra empregadas domésticas, por exemplo, há uma questão hierárquica que não exclui o convívio doméstico. "O projeto visa dar maior proteção às mulheres, ampliando as situações em que a Lei Maria da Penha se aplica, de modo a alcançar todas as mulheres que sejam vítimas de violência no contexto doméstico e familiar", afirma.

Operação Resguardo atende cerca de 51 mil mulheres vítimas de violência Anterior

Operação Resguardo atende cerca de 51 mil mulheres vítimas de violência

Perito do IGP traça perfil dos feminicídios Próximo

Perito do IGP traça perfil dos feminicídios

Deixe seu comentário