CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Interior

Sargento do Exército é preso por caça ilegal no Barro Vermelho

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Quatro pessoas foram detidas na noite de sábado, 3/12, pelo 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, após uma caçada de capivaras na localidade do Barro Vermelho, interior de Cachoeira do Sul. Entre os suspeitos está um sargento aposentado do Exército que teve a prisão em flagrante lavrada pela Polícia Civil.

O homem foi reincidente na prática de caça ilegal em duas ocorrências num intervalo de menos de 48 horas. Na noite de quinta-feira, 1/12, ele e mais dois suspeitos, entre eles um sargento aposentado da Brigada Militar, foram detidos numa caçada de javaporcos no Irapuazinho.

Policiais do 2º Pelotão constataram que nenhum dos quatro caçadores possui certificado de caçador, atirador e colecionador (CAC) e nem porte de arma. Pela reincidência, o sargento aposentado pagou uma fiança de R$ 8 mil arbitrada pelo delegado e, por isso, não foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Ele assumiu a propriedade das armas apreendidas na ocorrência, dois rifles calibre 22, uma arma artesanal calibre 36, dois carregadores e munições de diferentes calibres. Também foram recolhidas na ação dez capivaras abatidas e facas. A carne, que estava em processo de putrefação, foi descartada no Aterro Municipal de Cachoeira do Sul.

Durante a ofensiva, um dos suspeitos jogou uma ama de fogo na água, que também foi apreendida pelos policiais militares. Todos os suspeitos foram liberados, mas responderão pelo crime contra a fauna.


PF desarticula organização que desviava recursos da Saúde Anterior

PF desarticula organização que desviava recursos da Saúde

PL de combate à violência nas escolas está na pauta da semana Próximo

PL de combate à violência nas escolas está na pauta da semana

Deixe seu comentário