CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Luzes & Sombras

Assemelhados

Carlos Bolsonaro, o "Carluxo", com seu estilo troglodita é seguramente um dos grandes responsáveis pelo desgaste político de seu pai.
Felipe Neto, um desmiolado "blogueiro" infanto-juvenil, que somente no Brasil poderia ser levado a sério, é um produto típico da mídia eletrônica que democratizou o poder de se expressar publicamente. Carece de cultura, educação e senso do ridículo.
O primeiro é o líder dos chamados "bolsonaristas raiz", chefe inconteste do "temível" "gabinete do ódio", daqueles que desconfiam de que quem usa lenço vermelho não é maragato e sim comunista. O segundo é um "lulista" de carteirinha, daqueles que acham que o fato do ex-presidente ter comandado o maior saque que o país já sofreu - e juntamente com sua pupila desmiolada Dilma Rousseff ter quebrado o Brasil - é um detalhe sem importância.
Pois leio no site O Antagonista que os dois estão unidos em torno de uma mesma idéia: sabotar a gestação de uma possível terceira via para a Presidência da República em 2022.
Carluxo postou nas redes sociais a seguinte frase: "Não existe terceira via, o que existe é a segunda via." Já Felipe Neto escreveu: "Não há espaço para terceira via no Brasil. Isso é lidar com a realidade, sair dessa idiotice de ficar desgastando Lula achando que é possível". Duas faces de uma mesma moeda de dez centavos.

Bélgica
A imprensa grande imprensa nacional, em sua inacreditável campanha de desmoralização do país, deu destaque à decisão da Bélgica de proibir vôos oriundos do Brasil. Cabe lembrar que a Bélgica, com seus 11,50 milhões de habitantes, tem mais de 24 mil mortos pela covid-19. Se fosse do tamanho do Brasil, que é vinte vezes maior, teria 18 milhões de casos e 480 mil mortos.

Suécia
A Suécia, citada pelas mesmas fontes como o "patinho feio europeu" por não ter adotado medidas drásticas de distanciamento social, tem 10,23 milhões de habitantes. Até agora, contabilizou 13.923 óbitos. Outros países, insistentemente citados como "exemplos" no combate à covid-19, como a França, com seus 67.30 milhões de habitantes, tem até agora 102.190 mil óbitos. Proporcionalmente, tem mais mortes por covid-19 do que a Suécia. Como tais índices não interessam politicamente para a grande mídia, nem se toca neste assunto.

Segredinho sujo
Outro segredinho de nossa grande imprensa é esconder o fato de que a querida e exemplar União Européia - para alguns, quase um exemplo divino - já declarou que só receberá o "passaporte livre de covid" que tomar uma das quatro vacinas liberadas no Bloco. Ou seja, só aceitarão visitantes que tomaram as vacinas da Pfizer, Astrazeneca, Johnson&Johnson ou Moderna. A CoronaVac está fora da lista.

STF
O Supremo Tribunal Federal continua comandando o país com mão de ferro, enquanto prossegue com sua cruzada de libertar de marginais e garantir a impunidade.
Esta semana, o Plenário do STF determinou, a pedido da Defensoria Pública, que o governo federal comece a pagar a renda básica universal para todos os brasileiros que vivem com menos de R$ 178 por mês a partir de 2022. Já o ministro Marco Aurélio Mello determinou que o governo federal realize o Censo 2021 a pedido do governador do Maranhão, Flávio Dino, do PC do B, adiado por falta de verbas e pela periculosidade em função da pandemia. Ricardo Lewandowski autorizou ao senador Renan Calheiros o acesso às mensagens roubadas de celulares de autoridades, concedeu uma liminar pedida pela defesa de Joesley Batista alegando que as irregularidades ocorridas na fusão JBS-Bertin estão prescritas e deu prazo de cinco dias para a União detalhar as prioridades na vacinação contra a covid-19. Para coroar a semana, o STF libertou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Depois de Lula e Cunha, só falta libertarem Fernandinho Beira-Mar e Sérgio Cabral, pois o líder do PCC, o traficante André do Rap, também já foi solto pela Corte.
Enquanto isso, o juiz Marcelo Bretas, que comanda o que restou da Lava Jato carioca, assinou despacho devolvendo à União R$ 120,4 milhões que haviam sido desviados dos cofres públicos pelos "inocentes" liberados pelo STF.

Lapsos de memória Anterior

Lapsos de memória

Me engana que eu gosto Próximo

Me engana que eu gosto

Deixe seu comentário