CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

MAIN

Enem

O Enem petista de 2023 foi a derradeira prova da falência do ensino no país e uma demonstração dos efeitos nefastos da troca da pedagogia tradicional pela doutrinação ideológica nas salas de aula. Além do vazamento de uma das questões nas redes sociais e de estar mal redigida e confusa, a prova ataca a produção rural, os biocombustíveis e até mesmo a EMBRAPA, uma estatal de prestígio internacional. Em resumo, como diria Nelson Rodrigues, “um texto chinês de cabeça para baixo”. A constatação lógica é a de que tais práticas nos levaram a ter um dos piores sistemas de ensino público do mundo. O ministro da Educação, se tivesse vergonha na cara, deveria pedir demissão.

Vice

A primeira-dama Rosângela da Silva, a “Janja”, além de posar de papagaio de pirata do marido/presidente em todas as solenidades e reuniões ministeriais, agora deseja ter um gabinete para chamar de seu no Palácio do Planalto, onde Luiz Inácio da Silva, o “Lula”, despacha com auxiliares. “A primeira-dama dos Estados Unidos tem um”, argumentou a “vice”.

Despreparo

A dublê de atriz e militante, Letícia Sabatella,  publicou nas redes sociais um texto de sua autoria que ultrapassou todos os limites do bom senso. Em sua publicação, Sabatella afirmou que o atentado terrorista ocorrido no dia 7 de outubro na Rave e os massacres nos Kibutz, foram cometidos pelo Exército de Israel. “A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas foi abatida por soldados israelenses”, declarou. Deveria se limitar a “atuar” nas  novelas da “Globe”. Menos grave, porém também preocupante, foi a atuação da “cantora” Ludmila durante a execução do hino nacional durante o grande prêmio de fórmula um de Interlagos. A moça se limitou a balbuciar, de forma equivocada, alguns trechos do hino, demonstrando que além de não ter a mínima ideia da letra,  desconhece o seu significado para a nação. Deveria se limitar também a apresentações nos programas de auditório televisivos da “Globe” ou em auditórios formados com plateias de portadores de deficiência intelectual.

Lá e cá

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, do Partido Socialista, entregou seu pedido de demissão ao presidente do país após ser alvo de uma operação do Ministério Público português de combate a corrupção.  António é acusado, juntamente alguns de seus ministros e  vários empresários, de participar de um esquema criminoso de exploração de lítio. Já no Brasil, presidentes, ministros e empresários não costumam deixar os seus cargos diante de tais acusações. Afinal, por aqui, a justiça costuma absolver corruptos, traficantes e assemelhados, optando por perseguir e punir os que ousam acusá-los de cometerem os crimes.

Tudo pelo povo

Segundo um levantamento da Associação Contas Abertas, o governo “Lula” bloqueou a liberação de verbas para o funcionamento de hospitais, para o pagamento do Auxílio Gás, para a  compra de livros didáticos na educação básica, para a concessão de Bolsas de Estudo no Ensino Superior, para o apoio à Produção Habitacional de Interesse Social e para diversas obras públicas em estradas. Os bloqueios já somaram R$ 3,8 bilhões até o dia 1º de novembro. Mas os périplos internacionais, seguem firme!

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário