CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Imbecis
Os radicais imbecilizados que atacaram a sede do Legislativo e da Suprema Corte cometendo inclusive atos de vandalismo, devem ser punidos exemplarmente pela justiça.  Também pelas legendas as quais eventualmente venham a pertencer. O desserviço que prestaram às correntes democráticas de centro-direita, desmoralizando-as e colocando-as no mesmo nível dos black blocs, MST e outros vândalos conhecidos da esquerda nacional foi enorme. Vinha eu insistindo através desta coluna que, ao invés de acampar inutilmente em frente aos quarteis sonhando com golpes de estado dignos de republiquetas bananeiras, àqueles que não votaram no governo "Lula" deveriam estar mobilizados e cobrando de seus deputados e senadores eleitos uma reação constitucional às medidas absurdas tomadas pelo novo governo e seus aliados do STF. Agora, com tais atos, deram régua e compasso para novos atos de repressão do STF e do novo governo.

Ditadura
A Advocacia-Geral da União do governo recém empossado, dando continuidade ao Estado Totalitário inaugurado pelo STF criou em seu segundo dia de mando a absurda "Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia". De acordo com o novo ministro Jorge Messias, o "Bessias", a procuradoria vai adotar medidas em resposta a tudo aquilo que julgar "desinformação". Ou seja, "Bessias" dirá o que pode ou não ser dito no Brasil.

Ditadura II
O site Antagonista do sábado que passou estampou a seguinte manchete: "China bane contas de críticos da política contra Covid". A plataforma conhecida como Twitter chinês suspendeu mais de mil perfis e em comunicado afirmou que "continuará a aumentar a investigação e a limpeza de todos os tipos de conteúdo ilegal e a criar um ambiente comunitário harmonioso e amigável para a maioria dos usuários". Um pouco mais abaixo, outra manchete anuncia que o Irã executou mais dois jovens por participarem das manifestações contra o assassinato de uma mulher numa delegacia de polícia que não usava corretamente o hijab. Na mesma publicação leio "Dino se reúne com a PF para ações contra atos antidemocráticos". Qualquer semelhança é mera coincidência.

Se lixando para o povo
Um projeto do deputado Beto Pereira, do PSDB, aprovado na Câmara, adiaria por 6 meses o início de vigência da lei conhecida como "Taxação do Sol", que determina o fim das regras que dão algumas vantagens para aqueles que instalam com seus recursos painéis de energia solar, morreu na gaveta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A "Taxação do Sol" foi fruto do lobby das distribuidoras e geradoras de energia.

Cara-de-pau
"Janja", mulher de "Lula", reclamou do "estado" do Palácio do Alvorada. A nova primeira dama também disse que faltavam algumas obras de arte no local. A moça esqueceu que pós o término do governo Lula, em 2010, funcionários registraram o sumiço de centenas de itens, incluindo presentes de líderes estrangeiros. Pela lei, qualquer presente que ultrapassar U$ 100, será lei incorporado ao patrimônio público. A saída de Lula do Alvorada envolveu 11 caminhões de mudança. Meses depois, os objetos furtados foram localizados pela PF no caixa-forte de um banco.

Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário