Rolling Stones
Morte de Charlie Watts completa um ano com homenagem de Mick Jagger
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A morte do icônico baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, completou um ano ontem, 24/8. De lá para cá o grupo voltou aos palcos com Steve Jordan como novo baterista. Os integrantes da banda se manifestaram sobre a perda de Watts diversas vezes, e ontem não foi diferente.
O vocalista, Mick Jagger publicou em suas redes uma nova homenagem ao músico. A publicação que reuniu imagens de Watts ao longo dos anos e tem narração do frontman dos Rolling Stones, com trilha sonora de "Till The Next Goodbye". "Sinto falta de Charlie porque ele tinha um grande senso de humor. E nós também estávamos, fora da banda? costumávamos sair bastante e ter momentos interessantes," afirmou. "Adorávamos esportes: íamos ao [estádio de] futebol, íamos a jogos de críquete e tínhamos outros interesses além da música."
Biografia
Em julho foi anunciada a biografia do músico. O livro foi autorizado pela família e pelos integrantes remanescentes da lendária banda de rock.
Charlie's Good Tonight: The Authorised Biography of Charlie Watts é o nome do projeto, ainda sem previsão de chegada no Brasil. O lançamento está programado para o dia 15 de setembro no Reino Unido, e 11 de outubro nos Estados Unidos.
Paul Sexton é o autor da biografia. Entre os conteúdos exclusivos do livro estão entrevistas com Jagger, Richards e Ronnie Wood. Amigos, familiares e colaboradores também enviaram depoimentos sobre o músico. Além de texto escrito por Andrew Loog Oldham - antigo agente e produtor dos Rolling Stones, o projeto contém prefácio escrito pelos companheiros de banda de Watts, Mick Jagger e Keith Richards.
À época do anuncio os Stones declararam em nota que: "Nosso querido amigo Charlie Watts não era apenas um baterista fantástico, mas uma pessoa maravilhosa. Ele era engraçado e generoso, um homem de ótimo gosto. Sentimos muita falta dele. É ótimo que a família tenha autorizado essa biografia oficial de Paul Sexton, quem escreveu e fez transmissões sobre Charlie e a banda por muitos anos".
Deixe seu comentário