Copa do Mundo
Brasil atropela a Coreia do Sul e está nas quartas
Foi com um show de futebol e um primeiro tempo avassalador, com quatro gols em 35 minutos e nove finalizações, que o Brasil derrotou a Coreia do Sul na tarde desta segunda-feira, 5/12. A partida ocorreu no Estádio 974, a partir das 16h (horário de Brasília).
Embalado pela volta de Neymar, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 x 1 e assegurou a classificação às quartas de final do torneio. Neymar, aliás, alcançou um marco pessoal importante: com o gol de pênalti marcado se igualou a Pelé e Ronaldo, com nove gols marcados em Mundiais. Além dele, marcaram Vinicius Júnior - que abriu o placar -, Richarlison e Lucas Paquetá. Já a Coreia descontou, no segundo tempo, com Paik Seung-Ho.
O Brasil entrou em campo com Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior. Ao longo do segundo tempo, o técnico Tite fez cinco substituições: Daniel Alves entrou no lugar de Eder Militão; Bremer entrou no lugar de Danilo; Gabriel Martinelli entrou no lugar de Vinícius Júnior; Weverton entrou no lugar de Alisson; e Rodrygo entrou no lugar de Neymar.
A partida começou com o Brasil pressionando a Coreia, sem deixar a seleção adversaria sair com a bola do campo de defesa. Aos sete minutos, Raphinha fez uma boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para a área, para Vinicius Júnior mandar a bola para o fundo da rede coreana. Foi o primeiro gol dele em Mundiais e o segundo pela seleção, em 29 partidas. O gol também serviu para dar fim ao jejum da seleção de ainda não marcar gols no primeiro tempo do torneio.
Apenas seis minutos depois, Richarlison sofreu pênalti e Neymar foi para a cobrança. Mostrando a recuperação da lesão sofrida no primeiro jogo, o atacante foi tranquilo, esperou o goleiro Kim Seung-Gyu saltar e, com sutileza, mandou a bola para a rede. Aos 29 minitos, foi a vez de Richarlison ampliar e, sete minutos depois veio o quarto gol, dos pés de Lucas Paquetá. A Coreia descontou apenas aos 31 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o país, agora, encara a Croácia. A partida será na próxima sexta-feira, 9/12, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação.
Deixe seu comentário