CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Pecuária

Prazo para declaração anual de rebanho se encerra nesta quarta

Na quarta-feira, 30/12, termina o prazo para que produtores rurais do Rio Grande do Sul entreguem a declaração anual obrigatória de rebanho, referente ao ano de 2020, à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). 

A declaração anual de rebanho é obrigatória e exigida em dois momentos: no início do ano, de janeiro a maio, quando se relacionam todos os animais existentes na propriedade, divididos por idade e raça; e no mês de novembro, para registrar a evolução do rebanho, como nascimentos, mortes, consumo e roubo, entre outros. A declaração de rebanho normalmente era feita durante as campanhas de vacinação contra a febre aftosa, mas, com a suspensão da vacinação, o prazo foi prorrogado até o fim do ano.

Devido à pandemia, as inspetorias de defesa agropecuária estão restringindo o contato pessoal, com escalonamento de servidores e atendimento remoto por e-mail ou WhatsApp. O número de WhatsApp de cada inspetoria é o mesmo do telefone fixo.

A orientação é que os produtores deem preferência a entregar as declarações de rebanho às suas inspetorias locais por esses meios eletrônicos.


Melhoramento genético promove qualidade da carne do produtor ao consumidor Anterior

Melhoramento genético promove qualidade da carne do produtor ao consumidor

Campeonato mundial premia genética nacional Hereford e Braford Próximo

Campeonato mundial premia genética nacional Hereford e Braford

Deixe seu comentário