Programação
Abertas inscrições para programa de formação desenvolvedores
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi lançada nesta terça-feira, 16/8, a segunda edição do programa Dev The Devs que tem como objetivo oferecer a estudantes da rede pública dos três estados da região Sul do país a possibilidade de formação como desenvolvedores de sistemas. Nesta edição, que abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, serão 2,1 mil vagas destinadas a alunos do Ensino Médio que têm até o dia 28 de agosto para se inscrever.
Desenvolvido pelo Tecnopuc, o curso terá a duração de quatro meses, em formato on-line e totalmente gratuito. As vagas serão divididas por Estado, sendo 700 em cotas iguais para meninos e meninas. Para se candidatar, o estudante precisa estar cursando o Ensino Médio da rede pública do seu Estado, ter mais de 16 anos e acesso a um computador. Não é preciso ter conhecimento prévio de programação. As inscrições devem ser realizadas através do link https://www.pucrs.br/devs/, onde é possível acessar outras informações sobre o programa.
O Dev The Devs oferecerá novos conhecimentos sobre conceitos de computação, funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas, assim como de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para web. As aulas se iniciam em 5 de setembro e devem se prolongar até 22 de dezembro. A cada semana, serão trabalhados novos módulos com conteúdo voltado à formação técnica dos estudantes.
Além da formação, o programa terá também atividades que irão aproximar o estudante do mercado de trabalho. A cada semana, haverá trabalhos com a participação de profissionais de instituições parceiras e dos ecossistemas de inovação.
Na primeira edição, o Dev The Devs foi realizado apenas no âmbito da rede estadual do RS. Mais de 2,3 mil estudantes de 450 cidades diferentes se inscreveram às mil vagas disponibilizadas no ano passado. Foram 50% destinadas aos meninos, 50% para meninas. Desse universo, 455 estudantes concluíram todas as etapas do curso e receberam certificados ainda no mês de junho. A iniciativa é do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Deixe seu comentário