Semana da Pátria
Fogo da Pátria circula por escolas do município
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul organizou a passagem do Fogo Simbólico da Pátria de forma itinerante nas Escolas que se inscreveram para recebê-lo. A ação faz parte das programações da Semana da Pátria de 2022. O primeiro educandário a receber a centelha foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dora Abreu foi a primeira a receber o Fogo.
A centelha foi acesa na Escola Municipal Cívico - Militar de Ensino Fundamental (Ecim) Dinah Neri Pereira. Na chegada do Fogo, foram hasteadas as Bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul. O momento teve a participação da Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.
O Fogo permaneceu durante toda a quarta-feira, 17/8, na escola, sendo guardado pelos alunos que se revezaram a cada 30 minutos. Esta foi a forma que a direção da Escola encontrou para atender o grande número de alunos interessados em fazer a guarda do Fogo. Ao fim da tarde, as Bandeiras foram arriadas e o Fogo retornou à Escola Dinah Neri Pereira. O mesmo se repetirá nas demais Escolas inscritas, conforme cronograma.
Nesta quinta-feira, 18/8 o Fogo chegou às 9h30min na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Favo de Mel; na sexta-feira, 19/8, será na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ciro Carvalho de Abreu. No dia 25 será na Emef Dr. Baltazar de Bem; no dia 26 na Emef Manoel Carvalho Portella. Já no dia 29 será vez da Emef Taufik Germano, seguida pela Emef Maria Pacicco de Freitas. Por último, a chama estará na Emef Milton da Cruz.
Deixe seu comentário