CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Instituto Proa

Inscrições para capacitação terminam no dia 8

Termina no próximo dia 8/5 o prazo para se inscrever para a capacitação gratuita do Instituto PROA. A iniciativa é voltada para jovens de 17 a 22 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas do Rio Grande do Sul. Depois da conclusão do curso, os alunos são encaminhados para vagas de emprego. As aulas iniciam-se já no dia 15/5.

O Instituto PROA é um dos maiores programas de capacitação online gratuita para jovens do Brasil. No Rio Grande do Sul, o Proa conta com a parceria da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), e da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC). Também são apoiadores o Instituto Cyrela e a Fundação Casas Bahia que, além de viabilizar a realização do curso no Estado, oferecem vagas de emprego aos formados.

Durante a capacitação de três meses, os estudantes aprovados no Proa realizam a formação essencial gratuita, que inclui aulas de Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Após essa primeira etapa, eles podem optar por sete trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Administração e Logística (elaborada em parceria com a Procter & Gamble), Análise de Dados (com o iFood), Promoção de Marcas (com a BRF), UX Design (com a Accenture) e Varejo (com a Fundação Casas Bahia). Este ano, será disponibilizada ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

O Instituto PROA foi fundado há 15 anos por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a serem protagonistas de suas carreiras. Nasceu em São Paulo e já está presente no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul.

As inscrições podem ser realizadas no site: https://www.proa.org.br/

Universidade do Chile oferece 14 cursos online gratuitos Anterior

Universidade do Chile oferece 14 cursos online gratuitos

MEC e Foncede se reúnem para debater ensino médio Próximo

MEC e Foncede se reúnem para debater ensino médio

Deixe seu comentário