CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

levantamento

Mais de 78% dos brasileiros discordam de educação domiciliar

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Cerca de 78,5% dos brasileiros discordam de os pais terem o direito de tirar os filhos da escola para ensiná-los em casa - 62,5% totalmente, e 16% em parte. É o que revela uma recente pesquisa realizada pelo Centro de Estudos de Opinião Pública da Universidade Estadual de Campinas (CESOP/Unicamp) sob a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (Cenpec), que ouviu 2.090 pessoas a partir de 16 anos em 130 municípios brasileiros.

A pesquisa afirma que a população compreende a escola como um espaço fundamental não apenas para que crianças e adolescentes recebam conteúdos, mas para a socialização, desenvolvimento integral e proteção diante de possíveis situações de violência em casa.

Por outro lado, segundo o Ministério da Educação (MEC), 35 mil famílias praticam a modalidade de ensino domiciliar, conhecida como homeschooling, no Brasil. Ainda considerado ilegal no país por não haver uma legislação que o regule, o ensino domiciliar é uma das pautas para a área da educação encabeçada pelo governo, que quer regulamentá-lo o quanto antes, tornando-o uma opção respaldada por lei.

Um projeto que autoriza e regulamenta a modalidade no país foi aprovado pela Câmara e está atualmente em discussão no Senado, que realiza uma série de seis audiência para o debate da proposta. 

UFSM assina acordo de cooperação técnica com Exército Brasileiro Anterior

UFSM assina acordo de cooperação técnica com Exército Brasileiro

Professores que se formaram no EAD mais que dobrou em 10 anos Próximo

Professores que se formaram no EAD mais que dobrou em 10 anos

Deixe seu comentário